Pequim muda o sexo das árvores para evitar alergias
PEQUIM - O Consistório de Pequim começou a intervir na genética das 370 mil árvores da capital chinesa com o objetivo de conseguir uma "mudança de sexo" que impeça a proliferação da penugem das suas folhas, que agrava a "contaminação biológica" da cidade.
O salgueiro branco (Salix alba) é uma das espécies mais abundantes em Pequim e a penugem desprendida pela árvore - que se espalha pela cidade na primavera - causa alergias, erupções cutâneas, inchaço e asma, entre outros danos à saúde, segundo as autoridades municipais.
Para combater o "efeito penugem", cientistas do instituto começaram a abrir buracos nos salgueiros brancos e inserir neles galhos de salgueiro chorão (Salix babylonica), além de injectar nas árvores um inibidor do crescimento de penugem nos frutos.
Fonte:
Podemos concluir que a humanidade é capaz de evitar determinadas alergias que prejudicam o seu quotiadiano, alterando para isso a "fonte", origem, das alergias, onde neste caso foram as árvores.
1 Comments:
Sem dúvida uma interessante e óptima notícia para todos aqueles que sofrem com as reacções alérgicas. O avanço da ciência é extraordinário...É provável que esta "técnica" se converta num modelo a seguir globalmente.
Enviar um comentário
<< Home